Deuzebranaweb suporte Host
Windows

Como executar um script ao desligar o Windows

Como executar um script ao desligar o Windows

Para executar um script ao executar o windows basta acrescenta-lo através do gpedit em “\Configuração do Computador\Configurações do Windows\Scripts (Inicialização/Encerramento)”

Segue abaixo detalhamento do processo

1) – Execute o GPEdit (Vale lembrar que algumas versões do windows não tem o GPEdit ativo. Isso é assunto para outro post)

Na caixa de Pesquisa digite gpedit.msc (Caso seu usuário não tenha privilégios de Administrador utilize a opção “Executar como Administrador”)

1

2) Navegue até \Configuração do Computador\Configurações do Windows\Scripts (Inicialização/Encerramento)

Selecione propriedades do campo “Desligamento”

3) Adicione seu Script a Lista

Na caixa de Propriedades de Desligamento clique em “Adicionar” em seguida na caixa Adicionar um Script clique  em “Procurar”

  

Localize seu script, clique em “Abrir” e depois em “Ok”

  

4) Após adicionar seu Script a lista clique “Ok”

 Pronto! Seu Script será executado sempre que o Windows for encerrado

 

Esse assunto é abordado em diversos sites pela Internet, logo não há como dar os créditos de sua autoria a qualquer um

Related posts

Como agendo tarefas no Windows Server 2012?

Eduardo
11 anos ago

Como abrir a pasta do menu Iniciar no Windows 7 ou 10

Eduardo
7 anos ago

aprenda alguns comandos do Regedit do Windows xp

Eduardo
11 anos ago
Sair da versão mobile